Na noite desta quarta-feira (23), durante a última sessão ordinária do mês de fevereiro, o Poder Legislativo aprovou um projeto de resolução que nomeia a sala de imprensa da Câmara de Vereadores, com o nome de Waldemar Pacheco.
A homenagem foi uma proposta do vereador Evandro Conceição (PSD), que em sua agem pela Câmara fez questão de nomear a sala destinada aos comunicadores, a exemplo do plenário, que leva o nome de Altíssimo Tournier.
Waldemar Pacheco nasceu em 9 de dezembro de 1926 e foi casado com a professora Olga Maria Hübbe Pacheco, conhecida popularmente como Dona Olguinha, sendo ele o primeiro radialista de Araranguá, ainda na época das rádios novelas. “O Waldemar merece esse reconhecimento pois contribuiu muito com o setor de comunicação local, atuou como locutor da Rádio Difusora de Laguna e foi o primeiro locutor e rádio-ator da Rádio Araranguá AM, além de ter ficado muito conhecido por ser o gestor por mais de 30 anos do cartório de registro civil, títulos e documentos”, destacou Evandro.
O presidente da Câmara, Jair Anastácio (PT), elogiou a proposta do vereador. “Um cidadão que muito nos honra por sua trajetória e que é digno dessa homenagem”.
Waldemar Pacheco faleceu em janeiro de 2021.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Câmara de Vereadores de Araranguá