Araranguá
Neste mês de julho, o Instituto Maria Schimith – IMAS completa 4 anos e seis meses na istração do Hospital Regional de Araranguá – HRA e para os vereadores de Araranguá as mudanças no atendimento da população neste período foram significativas tanto que concederam na noite de segunda, 03, uma Moção de Reconhecimento pelos serviços prestados.
A iniciativa foi do vereador, Neno Fontoura, que acionou os demais vereadores para autografar a moção em conjunto. Com o plenário lotado, a homenagem foi dedicada também ao Corpo Clínico e todos os funcionários do hospital.

O diretor do HRA, Kristian Souza, agradeceu emocionado a colaboração de todos e o reconhecimento. Acompanhado da diretora técnica do hospital, Dra. Maricele Silva Ronconi, lembrou dos desafios enfrentados e as melhorias realizadas. “Temos caminhado a os largos na construção de uma saúde de qualidade e resolutiva. Comparando com o cenário anterior, amos de 27 especialidades para 46, de 370 funcionários para mais de 600 profissionais atuando, de 63 médicos para 152 médicos, contamos com 20 leitos de UTI adulto e dezoito leitos de UTI neonatal. Foram muitas melhorias e todos contribuíram com isso”, divulgou o diretor.
A atuação dos profissionais foi amplamente elogiada pelos representantes do Legislativo. “A Câmara é uma espécie de porta-voz da população. Este agradecimento é de toda a sociedade araranguaense. As mudanças são nítidas e na pandemia fizeram um excelente trabalho. Continuem zelando por todos”, agradeceu, o vereador, Neno.

O deputado estadual, Tiago Zilli, que acompanhou a sessão também usou as redes sociais para parabenizar a Moção concedida pelos vereadores araranguaenses ao IMAS.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Câmara de Vereadores de Araranguá