Universidade La Salle conquista Nota Máxima do MEC para oferta do curso de Direito EAD

0
118

Comissão avaliadora destacou a qualidade dos professores e técnicos istrativos.

A Universidade La Salle deu mais um importante o na consolidação do seu compromisso em democratizar o o à educação de qualidade. Na tarde desta quinta-feira (29), o curso de Direito EAD da Unilasalle recebeu autorização de funcionamento do Ministério da Educação (MEC), com Nota 5, a mais elevada nas avaliações de cursos de graduação.

A Diretora de Graduação da Universidade La Salle, Profª. Drª. Cristiele Magalhães Ribeiro, celebre a Nota 5 e a vê como resultado de um trabalho e de um comprometimento das equipes. “Devemos isso ao corpo docente que acreditou nessa modalidade de ensino e ao corpo técnico-istrativo que demonstrou por meio de documentos e ações o quanto somos comprometidos com a excelência do ensino e com os nossos alunos”.

Em novembro de 2019, a Unilasalle protocolou no Sistema e-MEC o Processo de Autorização do Curso de Direito EaD, após aprovação do Projeto Pedagógico do curso no Conselho Universitário.

Universidade La Salle conquista Nota Máxima do MEC para oferta do curso de Direito EAD 1

Devido à pandemia, a avaliação ocorreu no formato virtual, nos dias 26 e 27 de julho de 2021, com a disponibilização da documentação e chamadas ao vivo que conduziam pela infraestrutura da Universidade à comissão avaliadora, composta por dois docentes da área do Direito que integram o banco de avaliadores do INEP/MEC.

O Direito EAD da Unilasalle poderá ser ofertado em todos os 53 polos – incluindo a unidade Araranguá, anexa à FVA e os demais, espalhados em 17 estados do Brasil e o Distrito Federal. Isso reforça o compromisso da Instituição com a democratização do o à educação superior de qualidade.

O Vice-Reitor e Pró-Reitor Acadêmico da Universidade La Salle, Prof. Dr. Cledes Casagrande, fsc, analisa a oferta do Direito EAD como uma forma de levar um dos cursos mais disputados do país às cidades localizadas no interior. “Com o EAD podemos levar uma graduação de qualidade para todo Brasil. Democratizar o ensino é facilitar o o dos estudantes aos nossos professores, a qualidade do nosso material educativo/pegagógico e às pesquisas que temos produzido. Através dessa modalidade, conseguimos chegar a diversas regiões com uma educação superior de excelência”, enfatiza.

Após a autorização do Direito em EAD e a divulgação da nota, a Unilasalle aguarda as etapas finais do processo e a publicação da Portaria no Diário Oficial da União para oficializar o planejamento e a divulgação da oferta do curso.

Um curso, duas modalidades

O Direito da Unilasalle será um único curso, com duas modalidades: presencial e EAD. Ou seja, a Proposta Pedagógica Curricular (PPC) do Direito EAD visa que o curso tenha os mesmos professores, coordenadores e material didático, porém, com as adaptações necessárias para o ensino à distância.

Além disso, o PPC do Direito EAD prevê que os alunos tenham encontros síncronos e assíncronos em todas as disciplinas. “Tudo o que for prático, como estágio e projetos integradores, são presenciais e irão ocorrer no polo no qual o aluno está matriculado. Essas atividades serão orientadas pelo professor com acompanhamento do tutor local”, explica Casagrande

Corpo Docente visto como um diferencial

Durante a visita, os avaliadores destacaram a qualidade do corpo docente da Universidade La Salle, que além de contar com a graduação, também possuiu um Programa de Pós-Graduação, com Mestrado e Doutorado em Direito, com pesquisas com professores de referência. “A própria comissão avaliadora, na visita online, disse que o que temos de melhor são os nossos profissionais, os professores e os técnicos istrativos. Que eles ficaram realmente surpreendidos com o que viram dentro da La Salle”, diz a Diretora de Graduação.

E isso se deve a um requisito bem importante quando se fala na excelência do corpo docente: todos os professores da Universidade La Salle têm como grau mínimo de formação o mestrado.

“Presencial ou EAD são modalidades de como nosso aluno vai ar a aula, como vai viver a experiência e estudar. Se é digital ou presencial não é o mais importante, pois há várias formas de aprender. E ampliamos nosso portfólio e oferta porque acreditamos que fazemos uma educação de qualidade, de excelência e queremos levar para todo o país. Essa é a nossa missão: ajudar as pessoas a se formarem bem, construir uma sociedade melhor, a ter mais o ao mercado de trabalho, a serem pessoas melhores. Esse é o nosso objetivo”, conclui o Vice-Reitor.

O Polo Araranguá da FVA / Universidade La Salle está com matrículas abertas para os demais cursos de Graduação, Pós-Graduação Lato sensu e MBAs. mais informações através do telefone 48 3527.0130, no site https://bit.ly/lasalle_ararangua ou pelo canal do WhatsApp 48 9 9830-4181.

Fonte: Comunicação Universidade La Salle