A TV Sul Catarinense dá mais um o para se firmar como a emissora do sul catarinense, como a televisão que mostra só o que é daqui, com a transmissão da 13ª edição da Copa da Liga Atlética Vale do Mampituba (Lavm) de futsal, a partir desta quarta-feira, às 19h, no canal 5.1 digital da antena local, no youtube, facebook e instagram.
Os jogos na TV serão a única forma dos torcedores e familiares dos jogadores e também dos próprios envolvidos que não estiverem na rodada do dia, assistirem aos jogos, pois devido a pandemia, o público é proibido nos locais da competição, entrando apenas arbitragem, organização, atletas e comissão técnica das equipes.
“Abraçamos esse projeto ousado porque nossos planos são de fortalecimento da TV como braço da região. Os municípios, as entidades, o povo do Vale do Araranguá precisa usar a TV para suas demandas. Para ter mais voz. Para mostrar o que produz, o que tem e fazer com que cada vez estejamos unidos pois onde cresce uma cidade, crescem todas, quando cresce uma entidade, todos crescem juntos e assim geramos mais emprego e renda em todas as áreas. E o esporte é uma ferramenta importantíssima para isso”, comenta Grazi Drey, diretora comercial da TV.
A Copa Lavm 2021, terá 630 atletas distribuídos em 14 equipes em 10 categorias. Livre feminino, livre masculino e categorias de base. As transmissões serão dos jogos da categoria livre, sempre um masculino e um feminino. Na reta final do certame, a TV deve abrir para as finais da base.
São 10 municípios envolvidos de dois estados. De Santa Catarina: Araranguá, Sombrio, Meleiro, Santa Rosa do Sul, Praia Grande e o de Torres. Do Rio Grande do Sul: Morrinhos do Sul e Torres.
Os jogos transmitidos serão nas noites de quarta-feira, a partir do dia 4 de Agosto, das 19h às 22h, abrindo a transmissão com entrevistas, bate papo e projeções da rodada, enquanto acontece um dos jogos das categorias de base. Os jogos transmitidos na íntegra, com narração e reportagem, serão um feminino e um masculino da categoria livre, às 20h e às 21h.
Inicialmente, as transmissões serão apenas no Ginásio Rogério Valerim, por uma questão de estrutura e logística da TV.
Das redes sociais para a TV

A transmissão terá o comando técnico e logístico de Leandro Rodrigues, que desde os tempos de rádio, vem se destacando na inovação de transmissões esportivas, dominando a parte estrutural e tecnológica. “Vamos levar imagens dos jogos em Full HD para a casa dos telespectadores”, afirma Leandro.
A narração dos jogos ficará a cargo de Fabrício Espindola e os comentários de João Pedro. Irmãos, eles reeditam uma dupla que em 2019 transmitiu campeonatos municipais e regionais pelo facebook e youtube, e em 2020 realizou entrevistas com desportistas de destaque no Vale e boletins nas redes sociais.
“Se estou na comunicação, no jornalismo hoje em dia é por causa do esporte. Era sonho de infância. E também sempre quis inserir na mídia regional o nosso esporte, os amadores, o que é jogado, disputado aqui semanalmente. Futebol profissional, Jogos Olímpicos, esportes nacionais e internacionais têm quem fale e transmita. Mas nossos amigos, familiares, nossas empresas que patrocinam times e atletas daqui, precisam de mais espaço e hoje daremos um o importantíssimo nesse sentido, estou feliz e empolgado para esse início”, salienta Fabrício.
A equipe ainda terá um repórter que deve ser definido nas próximas horas e pretende fazer uma transmissão leve, mas com emoção e qualidade. “Vai ser com coração, com vontade, por isso estou certo de que a TV Sul Catarinense vai começar algo que não poderá mais parar porque a população vai se identificar”, conclui o narrador, idealizador do projeto.
Fonte: Assessoria