A polícia militar de Sombrio atendeu uma ocorrência de posse de drogas e porte ilegal de arma de fogo no início da madrugada deste sábado, dia 30. Por volta de 1h30min da madrugada, uma guarnição da polícia militar realizava um comando de trânsito na Avenida Getúlio Vargas, centro daquela cidade ao lado de um supermercado, quando abordou um veículo suspeito.
No interior do automóvel foram vistos dois jovens, um no banco do caroneiro da frente, e outro no banco traseiro. Os dois rapazes são conhecidos no meio policial pela prática de tráfico de drogas, e foram identificados no local. Na ocasião, com apoio de mais duas guarnições, foi solicitado que os ocupantes saíssem do veículo para busca pessoal e veicular.
De acordo a polícia militar, além dos dois suspeitos, também deixaram o veículo, o condutor e mais duas mulheres. Em busca pessoal, foi encontrada na cintura de um dos abordados um revólver calibre. 22, o qual estava com aproximadamente oito munições provavelmente intactas, sendo essa informação não confirmada devido a arma estar trancada. Já no veículo, de onde o outro jovem desceu, a polícia localizou e apreendeu um pote pequeno com aproximadamente 11,2g de substância semelhante a crack, que estavam fracionadas em 86 pedras embaladas e prontas para venda.
Segundo os policias militares foi necessário abrir a porta do lado onde um dos homens desembarcou, uma vez que o mesmo demorou para descer, e mexeu no bolso se movimentando o tempo inteiro, pois estava tirando o recipiente das vestes. Após a abordagem no veículo, as guarnições da polícia militar foram até as residências dos ocupantes, em Balneário Gaivota, mas nada foi encontrado.
Na ocasião, os celulares dos autores foram apreendidos, os quais estavam chamando constantemente com ligações e mensagens e, embora estivessem bloqueados, acendiam as telas com mensagens solicitando, aparentemente, drogas. Na mesma ocorrência, foram tomadas as medidas istrativas cabíveis com relação ao motorista, pois este estava dirigindo com seus direitos de dirigir suspensos. Todos foram conduzidos à Central de polícia em Araranguá, e resguardadas a integridade física e psicológica de todos os envolvidos na ocorrência.
Fonte e Fotos: Polícia Militar de Sombrio