Idoso sofreu queda de sete metros e ficou gravemente ferido na noite dessa terça-feira
Um idoso de 72 anos ficou gravemente ferido ao tentar atravessar uma ponte na noite dessa terça-feira, dia 23, em Siderópolis.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 19 horas na avenida Industrial.
Conforme relatado à guarnição, o motorista, sem saber, tentou atravessar uma ponte interditada, quando ouviu a estrutura começar a colapsar e saiu do veículo, momento em que sofreu uma queda de cerca de sete metros.
Segundo a equipe de resgate, para ar o local em que estava a vítima, um rio com 60 centímetros de profundidade, foi preciso descer por um barranco íngreme.
Os bombeiros encontraram o idoso consciente, com suspeita de fratura nos arcos costais e apresentando um quadro de hipotermia. Ele foi colocado em uma maca rígida, com colar cervical e manta térmica, recebeu oxigênio e teve seus sinais vitais monitorados.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, outra guarnição chegou ao local, desligou o caminhão e desceu com dois resgatistas, momento em que foi realizada a extração do paciente.
Durante o atendimento, ele chegou a sofrer uma parada cardiorrespiratória e precisou ser reanimado.
Após a retirada, a unidade de e básico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já aguardava para realizar o transporte. A vítima foi encaminhada ao Hospital de Siderópolis.
Fonte: Engeplus
