Segundo TSE, Lula tem o maior tempo na propaganda eleitoral gratuita

0
45

O Tribunal Superior Eleitoral divulgou nesta quinta-feira o tempo de exibição da propaganda eleitoral gratuita de cada partido ou coligação.

O Tribunal Superior Eleitoral divulgou nesta quinta-feira o tempo de exibição da propaganda eleitoral gratuita de cada partido ou coligação para candidatos à presidência da Republica. O ex-presidente Lula é o que mais terá tempo no horário eleitoral gratuito, seguido do presidente Jair Bolsonaro.

A ordem de apresentação também foi definida por sorteio.

A propaganda eleitoral gratuita no rádio e TV inicia no dia 26 de agosto, próxima sexta-feira e estará no ar até o dia 29 de setembro. Para o segundo turno, o horário eleitoral gratuito acontecerá entre 7 e 28 de outubro.

A candidata à presidência pelo MDB, Simone Tebet, será a primeira a aparecer no horário eleitoral gratuito. A coligação “Brasil Para todos”, formada pelo MDB, PSDB e Cidadania terá dois minutos e 20 segundos.

A candidata à presidência pelo União Brasil, senadora Soraya Thronicke, é a segunda na ordem, pelo sorteio no TSE. Ela terá 2 minutos e 10 segundos.

O presidente Jair Bolsonaro, que encabeça a coligação “Pelo Bem do Brasil”, é o terceiro na ordem do sorteio e tem 2 minutos e 38 segundos. A coligação é formada pelo PL, PP e Republicanos.

Felipe D’Ávila, do Partido Novo, é o quarto a aparecer na propaganda eleitoral no rádio e na TV. Ele terá 22 segundos.

O ex-presidente Lula, é o quinto sorteado e a propaganda da coligação “Brasil da Esperança”, encabeçada por ele terá 3 minutos e 39 segundos. A coligação é composta pelo PT, PCdoB, PV , Psol , Rede, PSB, Pros, Solidariedade, Avante e Agir)

O candidato do PDT, Ciro Gomes, tem 52 segundos e é o sexto a aparecer na propaganda eleitoral gratuita.

Roberto Jefferson, do PTB, é o sétimo e último candidato à presidência a aparecer no horário eleitoral gratuito. Ele tem 25 segundos.

A propaganda eleitoral gratuita terá dois blocos diários com 35 minutos cada um. Nas segundas, quartas e sextas-feiras, serão transmitidas, nesta ordem, propagandas dos candidatos a senador, a deputado estadual ou distrital e a governador.

Nas terças, quintas e sábados, serão veiculados os programas dos candidatos a presidente e a deputado federal.

Fonte: ND Mais