A mulher que recebeu o bilhete registrou o caso em um boletim de ocorrência na Polícia Civil. A situação aconteceu na última sexta-feira (3) em Chapecó, no Oeste Catarinense.
Uma situação inusitada chamou atenção dos moradores de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, no início desta semana. Uma mulher encontrou um bilhete na janela do próprio carro exigindo que retirasse o veículo do local, pois aquela vaga do estacionamento público seria supostamente do prédio em frente. A vítima, que se sentiu ameaçada, registrou um boletim de ocorrência logo após o ocorrido.
O fato ocorreu na sexta-feira (3), conforme informado pelo marido da vítima, Josmar Pires. O homem relatou que o carro estava estacionado na rua Carlos Gomes, esquina da Avenida Fernando Machado, região central de Chapecó.
Josmar Pires conta que ao ver o bilhete no carro, a esposa resolveu retirar o veículo para evitar qualquer problema. Porém, nesse momento, a autora do recado ou a xinga-lá e com palavras de baixo calão.
O Comandante da Guarda Municipal de Chapecó, Roger Lima, conta que esse é um caso isolado e explica que não há nenhuma norma legal que ampare a autora do bilhete, pois as vagas são de uso público. “O carro estava estacionado em via pública, estacionamento público, e a alegação da autora do bilhete não tem nenhum embasamento legal que garanta essa exclusividade para vaga”, explica.
Lima esclarece que quando a vítima se sentir ameaçada, como neste caso, a situação poderá ser relatada em um boletim de ocorrência, que pode ser feito pela internet.
“Se tratando de via pública, a única especificação é quanto às vagas reservadas para pessoas com deficiência e idosos, vaga de carga e descarga, e atitudes como essa do bilhete esperamos não verificar novamente”, comenta.
Fonte: ND Mais