Se aprovado, empreendimento vai liderar posto de maior arranha-céu da América Latina e deve ocupar ranking dos maiores do mundo.
As associadas Havan e FG Empreendimentos estão empenhadas em fazer Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, se manter líder no ranking de maiores arranha-céus do Brasil e entre os maiores do mundo, com o projeto de um empreendimento de mais de 100 andares.
A FG já entrou com pedido de licenciamento na prefeitura de Balneário Camboriú para a construção de um empreendimento na Avenida Atlântica com 154 pavimentos, cinco pavimentos de garagem e serviços, cerca de 135 andares, mais de 500 metros de altura e 270 apartamentos.
Se aprovado, esse projeto vai ocupar o primeiro lugar entre os maiores prédios residenciais da América Latina e vai entrar no ranking dos maiores do mundo.
Por meio da assessoria, a FG destacou que está com uma série de projetos para os próximos três anos, como recentemente anunciamos e tão breve tenhamos os projetos aprovados iremos divulgar.

“Importante destacar que todos os projetos FG seguem rigorosamente as etapas de encaminhamento de documentos e licenciamento estarem rigorosamente na prefeitura”, destacou.
Disputa para maior arranha-céu do Brasil
Três prédios de Balneário Camboriú disputam o título do maior arranha-céu da América Latina. As torres gêmeas do Yachthouse by Pininfarina correm risco de serem desbancadas pelo edifício One Tower da FG Empreendimentos.
O One Tower será entregue em 2022 e conta com edifício de 84 pavimentos, 70 andares e 290 metros. De acordo com o CTBUH (Conselho de Edifícios Altos e Habitação Urbana, em português), a torre deve ficar empatada com o edifício mais alto do Brasil.

Em contrapartida, a Pasqualotto> prevê também para 2022 a entrega das torres gêmeas Yachthouse by Pininfarina. Os apartamentos devem ser entregues já na primeiro trimestre e um dos moradores é o atacante Neymar.
De acordo com a FG, o One Tower, depois de entregue, deve se consolidar como o prédio mais alto da América Latina e deve ter o elevador mais rápido do Brasil.
Para alcançar o título de prédio mais alto da América Latina em Balneário Camboriú o céu realmente é o limite, já que a cidade não tem limite estabelecido para altura dos edifícios.
Fonte: ND Mais