Araranguá
A exposição que aborda a captação de água feita pelo SAMAE – desde os mananciais naturais, até as diferentes etapas de tratamento para torná-la potável – pode ser conferida na sede istrativa da autarquia – Rua Iracy Luchina, nº 711, Bairro Urussanguinha – de segunda a sexta-feira, entre 7h e 19h.
O acervo tem fotos assinadas pelo renomado fotógrafo Enio Frasetto, imagens feitas pela Agência Aspekto e fotos aéreas captadas por Flávio Filho, com uso de drone. ‘As fotografias apresentam um amplo olhar de concepção do espaço, auxiliando a despertar no espectador uma memória visual da realidade geográfica de Araranguá. Ao mesmo tempo, este acervo se propõe a valorizar as belezas e o potencial natural do nosso município, além de ajudar a compreender a importância do trabalho executado pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE)’, comenta o diretor istrativo da autarquia, Elton Ferreira.
A galeria de fotos foi apresentada ao público no sábado, durante evento promovido na Praça Hercílio Luz pela Prefeitura Municipal em homenagem aos 142 anos de emancipação político-istrativa da cidade celebrados no domingo dia 3 de abril. ‘A exposição permanece até sexta-feira no térreo e também no primeiro piso da sede istrativa. Depois, a ideia é transferir os painéis para os gabinetes dos respectivos setores. Hoje (segunda-feira) providenciamos a identificação de cada local, o que vai auxiliar os visitantes’, explica a secretária Michele Ungaratti Broilo.
Fonte: Assessoria de Comunicação – SAMAE – João Carlos Silva