De acordo com Anselmo Freitas, clube teria poder financeiro para negociar com o atleta.
Em entrevista ao programa Eldorado Debate, da Rádio Eldorado, na tarde desta sexta-feira, dia 18, o presidente do Criciúma, Anselmo Freitas, confirmou que o clube está interessado na contratação do atacante Aloísio, o Boi Bandido. Recentemente o jogador visitou o Centro de Treinamentos Antenor Angeloni e abriu a possibilidade de acertar com o Tigre.
“Estamos conversado bastante com ele. O jogador ou para o empresário dele a negociação com o Criciúma. Ele demonstrou um grande interesse em vir para o Criciúma e nós demonstramos grande interesse de trazê-lo. O Aloísio visitou o nosso Centro de Treinamento e gostou bastante. Seria uma peça chave para trazer hoje. É um cara que ainda está em condições de jogar, forte, um grande centroavante. Seria muito interessante e vinda dele para retribuir ao nosso torcedor”, revelou o presidente do Criciúma.
Freitas acredita ainda que o valor a ser pago pelo jogador não deve ser uma barreira para a negociação. “Falta o Aloísio decidir e vir”, pontuou. “A questão financeira acho que dá para superar. O Criciúma tem recursos para apostar em atletas que venham para jogar. Ainda não formalizamos uma proposta para o Aloísio porque ele ou o assunto nesta semana para o empresário. Estamos aguardando um contato do empresário dele”, frisou.
Aloísio tem 33 anos e mora na cidade de Araranguá, onde nasceu. “Ele mora em Araranguá, aqui perto. Fica mais fácil ele vir do Morro dos Conventos. Vai sair até a ponte no Rio Araranguá, não vai nem precisar pegar a balsa. Em dois toque ele está no CT”, brincou o presidente. do Tigre. “Ele voltou para fazer um jogo pela Seleção da China e agora, com toda a crise mundial, questão da pandemia, ele falou que resolveu não voltar pra China e ficar no Brasil”, emendou.
Formado nas categorias de base do Grêmio, onde defendeu também a equipe principal, Aloísio já jogou no FC Chiasso, da Suiça, e no Brasil defendeu as equipes do Caxias, Chapecoense, Figueirense e São Paulo. Os bons números no futebol brasileiro levaram o atleta para a China em 2014, onde segue até então. Na Ásia atuou por Shandong Luneng, Hebei FC, Guangdong South China e Guangzhou Evergrande. Ele é naturalizado chinês e também vestiu a camisa da Seleção da China.
Negociação com Éder
Na mesma entrevista, o presidente do Criciúma confirmou que o Tigre também tentou a contratação do atacante Éder. “O Criciúma fez vários contatos com o Éder e ele demonstrou intenção de jogar aqui. O Éder viria para jogar. Tanto que hoje ele é capitão do São Paulo, o Rogério Ceni abraçou o Éder lá e agora é ídolo da torcida. Fez gol no último jogo. Tinha grandes condições de vir para o Criciúma, chegou a ir para São Paulo para rescindir o contrato, mas não rescindiu e a gente não conseguiu trazê-lo”, completou.
Fonte: Engeplus