Polícia militar prende homem com veículo furtado próximo ao Arapongas em Araranguá

0
76

A polícia militar registrou uma ocorrência de recuperação de veículo furtado na noite desta sexta-feira, dia 04, em Araranguá. Uma guarnição foi acionada via Copom para deslocar até a região do Manhoso para averiguar um veículo Corsa Wind que circulava pelas imediações. Por volta de 19h50min durante o deslocamento a guarnição da PM recebeu nova informação de que o referido veículo havia seguido pela marginal do Rio Araranguá no sentido centro.

Na ocasião a guarnição que seguia pela rodovia de o ao Morro dos Conventos retornou, e entrou na Rua Governador Celso Ramos, fundos de um centro esportivo, e viu um Corsa Wind próximo ao bairro Arapongas, e em seguida um homem correndo pela porta do carona, e se escondendo em um terreno baldio, momento em que foi visto na ignição do veículo um garfo usado como chave falsa.

Em buscas no local os policiais militares abordaram o criminoso deitado, tentando se esconder. O suspeito foi algemado e conduzido até a viatura. Indagado sobre os fatos, relatou que estava de carona no veículo e que não conhece o homem que estava dirigindo. No momento que a guarnição se deparou com o Corsa Wind, havia um Classic prata seguindo o GM/CORSA. Na hora que a viatura parou, o condutor do Classic cinza fez a volta, retornando no sentido rodovia. De acordo com a PM, o suspeito do furto é proprietário de um Classic.

Além disso, o autor do furto do veículo Corsa Wind, foi visto pela própria vítima quando deixou seu automóvel estacionado em frente ao Colégio Maria Garcia Pessi, na Cidade Alta, e viu dois homens escorados no Classic, sendo um deles, o abordado que foi reconhecido pela própria vítima ao chegar na delegacia de polícia. Diante dos fatos, foi conduzido o suspeito juntamente com veículo recuperado de furto até a Central de Polícia para os procedimentos cabíveis. Na delegacia o autor do crime de 48 anos foi autuado em flagrante pelo delegado, Flavio Gorla, e conduzido ao presidio regional de Araranguá.

Fonte: Assessoria de Comunicação – PMSC