De acordo com a polícia militar o crime ocorreu no início da noite desta quarta-feira, dia 17. Uma guarnição visualizou um veículo que teria acabado de sair de um depósito onde estaria ocorrendo à venda de bebidas alcoólicas fruto de descaminho, o conhecido contrabando. Por volta de 18h30min policiais militares realizaram a abordagem de um veículo TOYOTA HILUX sendo conduzido por um homem, na Rua João Quartiero, no centro de Sombrio.
Durante buscas no interior do automóvel foram encontradas sete garrafas de vinhos importados de diversas marcas. Indagado sobre a procedência das bebidas, o homem relatou que teria comprado no referido depósito e pago 600,00 reais por todas as bebidas, e que já teria adquirido bebidas no mesmo local outras vezes.
Na ida para o local onde ocorreu a venda dos vinhos, a guarnição viu o suspeito e sua esposa que estavam saindo em um veículo. Foi feita a abordagem, e o casal foi informado sobre as denúncias, onde relatavam que o casal estava vendendo bebidas provenientes de descaminho, e que teriam acabado de realizar uma venda. O suspeito afirmou ter vendido algumas bebidas para seu conhecido, e que mostraria aos policiais o depósito que teria algumas garrafas de bebidas diversas, informou ainda que o local pertence a um familiar.
No local a polícia encontrou diversas garrafas de bebidas na sua maioria importadas, sendo que durante as buscas foi localizada uma agem secreta atrás de uma estante que dava o à outra sala que guardava uma quantidade ainda maior de bebidas. No local os policiais militares apreenderam duas armas de fogo, uma espingarda calibre .28 e também uma espingarda de pressão.
A guarnição da PM conversou com o suspeito na presença de seus advogados, o qual informou que teria mais algumas garrafas de bebidas em sua casa. No interior do imóvel foram apreendidas mais 100 garrafas de bebidas. Diante dos fatos foi confeccionado este Boletim de Ocorrência e conduzido todos os envolvidos juntamente com os materiais apreendidos até a delegacia de Polícia Federal de Criciúma para serem dados os encaminhamentos cabíveis.
Fonte: Assessoria de Comunicação