PM encontra mochila com drogas, munições e arma em meio a matagal em Sombrio

0
387

Na manhã desta sexta-feira, dia 5, por volta das 10 horas, na rua Breno Cardoso, no bairro São Francisco, em Sombrio, a Polícia Militar foi acionada para averiguar uma mochila abandonada próximo a uma plantação de maracujá.

Após a ligação de uma pessoa, fazendo a denúncia, a guarnição da PM foi até o local e encontrou, em meio ao mato, no final da rua Breno Cardoso, entre a beira da estrada e a plantação de maracujá, uma mochila contendo um revólver calibre .32, maconha (789.68 gramas, sendo um tablete pesando 450 gramas e o restante fracionado, pronto para venda), crack (0.67 gramas, divididas em seis pedras), uma balança de precisão, um rolo de plástico filme e um caderno com diversas anotações sobre o comércio ilícito de entorpecentes.

Após, os policiais investigarem o material recolhido, observaram entre os diversos nomes que continham no caderno de anotações, um e-mail em nome de um homem, o qual já havia sido preso pelo crime de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

A guarnição foi até a kitnet onde reside o homem e foi sentido pelos policiais um forte odor de maconha, vindo do interior da residência, sendo assim foi chegado mais próximo e observado, através de uma fresta, na janela, uma tábua de cozinha e uma faca com resquícios que aparentava ser de substância semelhante a maconha.

O morador da residência, de imediato, após ver a PM, assumiu a propriedade da mochila com as drogas e a arma de fogo, relatou ter voltado para a vida do crime, que estava responsável pela distribuição da droga nas imediações, mas que não havia mais nada. Ainda contou que teria acabado o crack e a cocaína, mas que iria chegar mais.

As drogas foram encontradas também na casa do homem, que relatou ainda ter em sua posse apenas mais algumas buchas de cocaína, dentro do lixo do banheiro, e um pouco de dinheiro escondido dentro do fogão. Então foram localizadas pela PM seis buchas de cocaína, pesando 4.3 gramas, enrolados em um plástico, dentro do lixo do banheiro e R$ 445,00, dentro de uma sacola, escondida no interior do forno do fogão, além de mais uma folha idêntica a do caderno encontrado no mato, contendo mais anotações do tráfico.

Diante dos fatos, a guarnição da PM deu voz de prisão ao homem e o conduziu, juntamente com os objetos apreendidos, até a Delegacia de Polícia Civil, para serem dados os encaminhamentos cabíveis.

Fonte: C1