Pais registram boletins e devem acionar Procon contra empresa de treinamento de militares mirins

0
56

Polícia Militar de Criciúma foi acionada novamente na manhã deste sábado.

Um grupo de pais registrou um segundo boletim de ocorrência (BO) na manhã deste sábado, dia 20, em Criciúma, após uma empresa de treinamento de militares mirins, que seria de Curitiba, não cumprir com o serviço oferecido. O problema iniciou na semana ada, quando os pais perceberam a falta de comprometimento da empresa. O combinado neste sábado, seria a entrega dos uniformes, que também não ocorreu. Cerca de 60 famílias estão se sentindo lesadas com o ocorrido, mas enfrentam dificuldade na comunicação com a empresa e querem o reembolso dos valores já quitados. 

A mãe Erika Nicolau de Lima, que tem duas crianças inscritas no projeto, conta que o primeiro contato foi feito por meio das redes sociais (Facebook ou Instagram), e depois disso os pais receberam uma mensagem para comparecerem em uma universidade do Município, onde foi feita a primeira aula. Neste sábado, a aula teve o endereço alterado, o que foi uma das situações pontuadas pelos pais, que contradiz o que foi estipulado inicialmente pela empresa.

A mãe relata ainda que investiu um valor de R0 em boleto, R0 no cartão para efetivar a inscrição e mais R0 pago na cobrança do uniforme. A maioria dos pais fez o pagamento no cartão. O grupo já informou o ocorrido ao Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma e deve ir ao órgão nos próximos dias. O Portal Engeplus tentou entrar em contato com a empresa por meio do número que fez contato com os pais. O contato é programado para não receber chamadas. Já pelo Whatsapp, uma mensagem informa que o atendimento é apenas de segunda a sexta-feira.

Fonte: Engeplus