Eleusa Vargas Machado, servidora do Tribunal de Justiça de Santa Catarina está na casa de parentes até poder voltar para residência.
No último sábado (15), Eleusa Vargas Machado, servidora do TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), saiu por volta das 11h e quando retornou, às 13h, encontrou sua casa em chamas. A residência fica em Capoeiras, região continental de Florianópolis.
As suspeitas da servidora são de que as chamas começaram ou pelo desumidificador ligado em seu quarto ou pela vela usada para rezar.
Com os cabelos e as mãos queimadas, além da casa parcialmente destruída, Eleuse fez uma arrecadação online para arcar com os custos do incêndio. A servidora, com 43 anos de serviços prestados ao Judiciário catarinense, conta com a sensibilidade dos colaboradores do TJSC, dos amigos e dos vizinhos.
O corpo de bombeiros fará perícia, e o laudo com a possível causa do incêndio deve ser divulgado em 30 dias.
“Queimei a mão quando tentei desligar o disjuntor e precisei de atendimento do Samu, porque inalei muita fumaça. Perdemos vários eletrodomésticos e móveis. O que não foi queimado, a água danificou. Já recebemos muitas roupas, calçados e toalhas. Agora, vamos precisar reformar a casa inteira, desde a parte elétrica e hidráulica até a estrutura. Por sorte, não havia ninguém na casa no momento do incêndio”, revelou a servidora.
Temporariamente, a família de Eleusa está morando em um apartamento alugado por 15 dias. Ela ainda procura um imóvel para recomeçar a vida. O incêndio atingiu quase todos os cômodos da residência e a fuligem tomou conta do imóvel.
“Estamos gratas por toda a ajuda recebida até agora e agradecemos a quem possa colaborar. Perdemos muita coisa, e o que dá para salvar tem que limpar bem, o que leva tempo porque tudo está com fuligem, tudo. Eu e minha família estamos bem, mas vamos precisar de toda ajuda possível. Qualquer doação é bem-vinda, mesmo”, completou a filha Vitória Helena.
Como ajudar:
- Conta para depósito – Banco do Brasil – Agência 5255-8; Conta-Corrente 230300-0
- Pix criado pela filha: [email protected] (e-mail)
Fonte: ND Mais