Na tarde desta segunda-feira, 11, a Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de acidente de trânsito com vítima.
No local, a vítima, de 36 anos, foi encontrada caída na frente de um automóvel, com lesões nas pernas e boca.
A guarnição apurou que a vítima conduzia uma motocicleta e teve sua frente cortada por um carro, que era conduzido por um homem, de 65 anos, o qual não sofreu lesões.
O condutor do veículo relatou que conduzia seu carro na rua Padre João Reitz, sentido SUL-NORTE, quando chegou no cruzamento com a rua Frederico Hobold, sinalizou uma conversão à esquerda, visualizou a motocicleta a uns 50m e acreditou que conseguiria entrar na rua Frederico Hobold antes da motocicleta. Entretanto a motocicleta colidiu na frente de seu veículo. Além disso, o condutor afirmou que consumiu uma cerveja por volta das 11 horas da manhã.
Diante da afirmação do condutor, foi ofertado teste com etilômetro sendo que resultou em 0.10mg/l.
A vítima não pôde prestar informações sobre o acidente, pois precisou ser removida para o Hospital.
Diante das informações apuradas e relatos de testemunhas, foi possível constatar a culpa do condutor do veículo no acidente.
Devido o condutor do automóvel estar sob efeito de álcool, confirmado pelo exame com etilometro, o qual também foi responsável pela lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, ele foi conduzido até Delegacia de Polícia Civil de Araranguá para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Assessoria de Comunicação – PMSC