Araranguá
Ao fazer uma ligação de água ou mudança de cavalete, o cliente deverá atender ao padrão SAMAE de ligação de água. A instalação da caixa padrão é uma responsabilidade do titular da fatura ou proprietário do imóvel, que deverá seguir o projeto deste manual de instalação cedido pela autarquia.
No SAMAE, os custos para construção ou adaptação da estrutura em torno do hidrômetro são de responsabilidade do consumidor. Já o valor de instalação, é de R$ 223,65 (que pode ser pago em seis parcelas), mais R$ 57,00 (pagamento à vista) relativos a aquisição da caixa padrão, consistindo num ree do fornecedor, sem acréscimo de valor.
VANTAGENS
A instalação da caixa padrão tem como vantagens:
– Facilidade na detecção de possíveis vazamentos;
– Facilidade de manutenção e leitura pelos funcionários do SAMAE;
– Realização de leitura do hidrômetro sem necessidade de entrar na propriedade;
– Proteção contra vandalismos;
– Garantia de posição adequada do hidrômetro, sem inclinação e protegido de intempéries.
ONDE INSTALAR?
A caixa padrão deve ser instalada no alinhamento frontal do imóvel, com a grade de visualização voltada para a rua.
O padrão deve ser instalado em local de fácil o para leitura ou manutenção, não sendo permitido construir nada em sua frente, que possa impedir o manuseio do mesmo.
Quando construído no muro, a caixa padrão deverá estar embutida, não sendo permitidos ressaltos para fora em relação ao acabamento do muro.
Observação: Na impossibilidade de instalação da caixa padrão no muro frontal, solicite vistoria prévia do SAMAE para autorizar e orientar sobre instalação no muro lateral.
Fonte: Assessoria de Comunicação – SAMAE – João Carlos Silva