A Prefeitura Municipal de Meleiro, através do SAMAE, está proporcionando aos moradores do distrito de Sapiranga a realização de um sonho muito antigo, de ter água potável em suas residências.

Esse sonho ará a ser uma realidade em poucos dias. Nesta semana, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto, deu início à construção da rede de distribuição de água tratada, a partir da Rua Vereador Manoel Alexandre e se alastrando por toda a área urbana do distrito. De acordo com o diretor do SAMAE de Meleiro, Eloir Corneo, trabalham na obra cinco homens, duas máquinas retroescavadeiras e caminhão.
“Nossa meta é colocar 2.500 metros de cano na rede geral e ir ligando casa por casa, conforme os pedidos de ligação chegar ao nosso escritório. A nossa expectativa é chegar perto de 200 ligações”, afirmou. No distrito não se fala em outra coisa, senão na chegaa da água potável. É impressionante que em toda a história do distrito de Sapiranga seus moradores sempre consumiram água de poço ou de ponteira, com a incidência de metais pesados, como ferro e manganês que são elementos metálicos encontrados de forma abundante na natureza. O manganês forma um resíduo negro.

Altas concentrações destes sedimentos causam manchas vermelhas, marrons ou negras nas roupas, pias, vasos sanitários e em locais que tenham contato.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Meleiro