Keith é uma menina de 13 anos que está com um grave câncer ósseo. Desde a descoberta da doença, ela, sua família e muitos amigos estão em uma batalha para arrecadar dinheiro para comprar uma prótese para o braço, que precisa ser amputado.
Neste sábado, dois pedágios solidários estarão acontecendo em Maracajá para ajudar na campanha. Um deles estará no centro da cidade, em frente ao Material de Construção Pelegrini. O outro será na Vila Beatriz, no Portal da cidade.
Para ajudar a Keith, basta ar pelos pedágios entre as 8 e as 15 horas. No final desta matéria estão os números de contas de depósito e Pix.
Conheça a história da Keith
“Oii, Pessoal. Eu me chamo Keith, sou do estado de Santa Catarina, na cidade de Maracajá e tenho 13 anos!
Em dezembro de 2020, eu comecei a sentir dores no meu braço esquerdo, a princípio eu e ninguém achamos que seria algo grave, até por que, como sou um pouco desastrada, acabei batendo meu ombro na porta do carro, então, achei que essa dor, seria algo relacionado a esse “acidente”.
Assim inicia o texto de apresentação da Vakinha feita para arrecadar dinheiro para comprar uma prótese de braço para Keith, que está com um grave câncer ósseo.
A dor no braço persistiu e após muitas consultas médicas e exames como raio X, ultrassonografia, tomografia computadorizada e ressonância magnética, houve a suspeita de algo mais sério.
O médico pediu que fosse realizada uma biópsia e o resultado foi que Keith estava com osteossarcoma SOE, um câncer ósseo maligno e agressivo. A partir daí, o tratamento teve início no Hospital São José, em Criciúma, mas hoje, as sessões de quimioterapia acontecem no Hospital Joana de Gusmão, em Florianópolis.
A família organizou uma vaquinha em uma plataforma online. O dinheiro arrecadado será para comprar uma prótese do úmero, osso do braço que liga o ombro ao cotovelo, que Keith vai precisar quando realizar a cirurgia.
Além disto, o tratamento com a quimioterapia causa efeitos colaterais e a menina precisa de suplementação de vitaminas, além de outros medicamentos.

Até hoje, a vaquinha online contou com 219 doações, mas o dinheiro arrecadado ainda não é suficiente.
Além das doações, Keith recebeu muitas mensagens de apoio pela plataforma, formando uma linda rede de solidariedade.
Para ajudar via Vakinha, e o link e conheça mais da história de luta da Keith.
Para as doações via Pix:
F: 067.025.276-08
NOME: Eni Lacerda Vieira Lucas
Para doações via transferência bancária:
Nome: Keith Fabiana Vieira Lucas
Caixa Econômica Federal
AG: 0427
OP:013
Conta Poupança: 00046711-5
“Ficarei grata com toda ajuda que será enviada a mim! Pois sei que os planos de Deus são sempre maiores que os nossos!”
Fonte: Potyra Pereira