Luta contra o glaucoma: Ex-atacante Caio Silva, ídolo e campeão catarinense pelo AEC, precisa de ajuda

0
35

Araranguá

Na tarde desta sexta-feira, dia 28, Jairo Costa, Jairinho, diretor geral do Serviço Autônomo Municipal de Água e Saneamento (Samae) recebeu a visita do ex-jogador Caio Silva.

Atacante habilidoso e veloz Caio é multicampeão no futebol amador regional e também destacou-se profissionalmente, em especial nos áureos tempos do Araranguá Esporte Clube (AEC).

Apaixonado por esporte, sobretudo futebol, Jairinho Costa, fanático torcedor do Araranguá, lembrou das históricas equipes e das belas apresentações do ex-atleta, destacando sua atuação como desportista e incentivador da prática esportiva.

Luta contra o glaucoma: Ex-atacante Caio Silva, ídolo e campeão catarinense pelo AEC, precisa de ajuda 1

Campeão da copa SC

O currículo de Caio é repleto de títulos, o mais importante deles, à Copa Santa Catarina de 1991, cuja taça foi conquistada pelo AEC em pleno Estádio Orlando Scarpelli, na capital do Estado, ao superar o Figueirense por 6 a 5 na cobrança de penalidades máximas, após empate em um gol no tempo regulamentar.

Vencedor nos gramados, Caio tem agora alguns desafios inusitados: foi diagnosticado com glaucoma em estágio avançado, num estágio em que só consegue visualizar vultos. Além disso, o ex-atleta enfrenta muitos empecilhos para conquistar sua aposentadoria.

Campanha Virtual

Assim, ele, seus familiares e amigos adotam uma série de ações criativas visando arrecadar recursos. É possível contribuir espontaneamente por meio do WhatsApp (48) 998105871, ou então, pela “campanha virtual”, cujo endereço eletrônico é: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-o-caio-caio-silva.  Até as 15h dessa sexta-feira, 33 colaboradores haviam doado o montante de R$ 2.780,00. O objetivo, no entanto, é contabilizar R$ 15 mil, valor destinado a tratamento médico.

Saiba mais:

Segunda causa de cegueira no mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o glaucoma afeta cerca de 900 mil pessoas no Brasil. Trata-se de uma doença grave, cuja perda – irreversível – do campo visual somente é percebida em estado avançado, quando pode já ter comprometido entre 40% e 50% da visão. Por ser um vilão silencioso, o diagnóstico e o tratamento precoce são fundamentais para conter o desenvolvimento dessa patologia.

Pensando nisso, a causa mobiliza profissionais e instituições de saúde na campanha Maio Verde, que tem 16 de maio como seu dia D, o Dia Nacional de Combate ao Glaucoma.

Fonte: JoãoCarlos Silva – JPSC 02012- Assessoria de Imprensa do Samae Araranguá.