Jair Anastácio cobra pavimentação na Rua Francisco Rufino Orige

0
97

Vereador pede melhorias para a rua desde o seu primeiro mandato no legislativo

Na segunda sessão da 18ª legislatura, que aconteceu na noite desta quarta-feira (03), os vereadores aprovaram uma indicação do vereador Jair Anastácio que visa dar melhores condições para a Rua Francisco Rufino Orige, no bairro Lagoão, em Araranguá. Devido ao tempo instável dos últimos, a situação da via ficou quase que intransitável. Mais uma vez o vereador solicitou melhorias para a rua, já que na legislatura anualmente o pedido foi levado ao Executivo Municipal.

Na indicação o vereador solicitou a elaboração de um projeto técnico e realização da pavimentação e drenagem pluvial da Rua Francisco Rufino Orige. Conforme Jair Anastácio, a rua possui grande importância para a comunidade. “Essa é a rua da igreja e uma das maiores do bairro, ela faz a ligação entre a Avenida Capitão Pedro Fernandes e a Rodovia Carlos Cardoso. Ainda possui tráfego intenso e por isso pedimos atenção ao prefeito e ao secretário de Obras”, disse.

De acordo com Jair, os moradores querem colaborar com a resolução da problemática. “Pedimos melhorias anualmente para a Rua Francisco Rufino Orige, porém sem êxito. Os moradores se colocam à disposição para dialogar com o paço municipal para a realização de parceria para que a obra saia do papel”, afirmou.

Requerimentos

Na sessão desta quarta-feira, Jair Anastácio aprovou requerimento que trata sobre a inclusão de um intérprete na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) para a tradução das sessões da Câmara de Vereadores de Araranguá, que havia entrado em tramitação na sessão de segunda-feira. Além disso, o legislador deu entrada em um requerimento que oportuniza um espaço para a Associação dos Pais de Autistas do Extremo Sul Catarinense (Amaesc) falar sobre as suas atividades em prol da comunidade autista.