Uma guarnição do TÁTICO, ROCAM, Canil e radiopatrulha do 19ºBPM se deslocaram até a localidade de Campinho, em Araranguá, para averiguar a denúncia de que uma mulher estava sendo ameaçada pelo companheiro, este na posse de uma arma de fogo.
Chegando no local foi feito a abordagem na residência e sendo conversado com o suspeito, um homem de 60 anos, o qual estava em estado de embriaguez.
Na tentativa de encontrar a vítima, as guarnições percorreram a vizinhança, sendo que durante as diligências conversaram com um senhor de 61 anos, o qual possuia arma de fogo em casa.
O homem confirmou que possuia a arma e apresentou uma espingarda Cal.22, contendo 17 munições do mesmo calibre, mas não apresentou o registro.
Desse modo, a arma e as munições foram apreendidas e foi dado voz de prisão para o abordado.
Logo após, foi possível localizar a vítima de 47 anos em outra residência.
Ela informou aos policiais que foi ameaçada de morte pelo companheiro, e que ele ainda teria direcionado as ameaças a sua filha de 8 anos.
Alem disso, informou que o autor possuía um revólver em casa, sendo então verificado com a ajuda do Cão Argo, sendo localizado embaixo da cama, em uma mochila preta, um revólver Cal.38 contendo 5 munições do mesmo calibre, sendo uma deflagrada.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao suspeito de 60 anos pela posse de arma de fogo e pelo crime de Ameaça no âmbito da violência doméstica e ao suspeito de 61 anos pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Fonte: Assessoria de Comunicação PMSC