Homem leva tiro após jogar lajota no prédio da Polícia Penal em SC

0
47

Caso aconteceu na noite de sexta-feira (25), por volta das 21h20 no bairro Estreito.

Um homem foi atingido por um tiro depois de jogar uma lajota no prédio da DPP (Departamento de Polícia Penal), em Florianópolis/SC, na noite de sexta-feira (25). O órgão é vinculado à Secretaria de Estado da istração Prisional e Socioeducativa de Santa Catarina.

De acordo com a PM (Polícia Militar),  que atendeu a ocorrência por volta das 21h20 no bairro Estreito, o homem estaria sob efeito de drogas quando arremessou a lajota na porta do prédio do DPP.

O suspeito ainda atacou o vigilante do prédio, que precisou reagir com um tiro que acertou o calcanhar direito do homem. Em seguida, ele foi abordado e contido até a chegada da polícia do Samu, que o levou até o hospital para atendimento médico.

PC (Polícia Civil) realizou levantamentos de informações no local do crime. Já o suspeito foi detido por dano e tentativa de homicídio. O nome e a idade dele não foram divulgados no relatório da polícia.

Braço do Norte

Em Braço do Norte/SC, um homem foi preso depois de agredir a mãe, uma vizinha e investir contra policiais militares, na noite de quinta-feira (25). A polícia disse que quando chegou no endereço, o homem estava bêbado e não respeitou as ordens, inclusive, tentou aplicar um “mata lesão” e morder um policial.  O homem acabou imobilizado e preso.

A mãe, em depoimento, relatou que o autor, seu filho, estava  ingerindo bebida alcoólica desde às 18 horas e, em determinado momento, ficou alterado e veio agredi-la. Segundo ela, o homem a empurrou e a mordeu. Uma vizinha também foi alvo das agressões. Ambas sofreram lesões corporais, segundo a PM. A vítima contou ainda que só não foi morta pelo filho, porque vizinhos interviram na situação.

Presidente Getúlio

Em Presidente Getúlio/SC, um homem foi preso por tentar subornar policiais militares na madrugada deste domingo (20). Segundo a Polícia Militar, uma guarnição estava em patrulha, quando avistou o veículo transitando pela via.

Durante a abordagem os agentes constataram que o condutor estava com sinais de embriaguez. O homem se recusou a fazer o teste do bafômetro, e tentou subornar os policiais, oferecendo R$ 500 em dinheiro.

Ele foi preso em flagrante pelo crime de corrupção ativa e encaminhado à delegacia de polícia. A pena pode chegar até 12 anos de prisão.

Fonte: ND Mais