Em nova aparição, Ovnis são flagrados em praia de Itajaí; veja imagens

0
122

Moradora flagrou aparição de luzes diferentes no céu da praia dos Amores em Itajaí; relato se assemelha ao dos pilotos da Latam e Azul.

Desde a última semana em que pilotos das companhias aéreas Latam e Azul relataram avistar os chamados Ovnis (Objeto Voador Não Identificado) no céu de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, muitos outros relatos surgiram, inclusive no Litoral Norte de Santa Catarina.

O diálogo dos pilotos com a equipe do aeroporto foi registrado por meio de uma câmera de controle do aeroporto Salgado Filho. No momento em que as luzes apareceram, não havia nenhum outro avião na região, conforme relato da torre de controle.

Os relatos coincidem com o de uma mulher, em Itajaí, que avistou luzes e possíveis objetos semelhantes na praia dos Amores em Itajaí, na última terça-feira (8). A informação é do Diarinho.

A mulher filmou e fotografou os chamados Ovnis e pesquisadores descartaram que sejam outras aeronaves ou drones, as mesmas luzes apareceram também em ville, Barra Velha, Blumenau, Balneário Camboriú, Florianópolis, Garopaba, Laguna e Criciúma.

Ao Diarinho, a advogada Erika Barbarini contou que estava descansado no sofá, por volta da 1h da madrugada, quando viu pelas janelas uma bola luminosa no céu e, dessa bola, saíram três luzes menores.

“A bola estava parada no céu e primeiro saiu uma luz, deu umas três voltas ao redor da bola e retornou para seu interior. Parecia ser uma bola de plasma e, do nada, essa bola se transformava em um único ponto, no formato de um triângulo, que mudava de cor e também de formato, adquirindo as formas de um bastão e de um cubo”, contou.

Outras aparições

Ainda de acordo com os pilotos, as luzes acendiam, apagavam e se moviam rapidamente, mas não impediram o tráfego das aeronaves. O piloto da Latam, que decolou de Guarulhos (SP) para Porto Alegre, definiu a aparição das luzes, que, segundo ele, “às vezes é uma, às vezes duas ou três”.

Em nota, a Latam respondeu para a reportagem do ND+ que “seus tripulantes são treinados e orientados a reportarem qualquer eventualidade de forma imediata ao controle de tráfego aéreo para as devidas orientações. A companhia reitera que segue os mais elevados padrões de segurança, atendendo aos regulamentos das autoridades nacionais e internacionais”.

Já o piloto do voo Azul afirmou ter avistado as luzes desde o aeroporto de Confins, em Belo Horizonte. As luzes, segundo ele, eram em “espiral”, as quais giravam com forte intensidade. Em nota, a empresa informou que seus tribulantes “seguem os mais rigorosos protocolos de segurança e que, qualquer eventualidade, é comunicada imediatamente ao controle de tráfego aéreo e segue para investigação das autoridades competentes”.

Luzes em Santa Catarina

Pilotos da Azul, que seguiam com voo comercial de São Paulo/SP para Porto Alegre/RS, relataram ter avistado uma luz estranha ao ar sobre Santa Catarina, na noite do dia 22 de outubro. O que intriga a aviação é que não possuía outra aeronave nos radares na mesma região.

A conversa do profissional com a torre de controle de tráfego aéreo foi registrada por uma transmissão ao vivo, que capta as comunicações dos setores de controle do espaço aéreo da região, enquanto mostra o movimento no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre.

OVNIs

O termo OVNI abrange todos os objetos voadores não reconhecidos, portanto, esse termo não se limita apenas à visualização de discos voadores. Em várias partes do mundo há relatos de indivíduos que já se depararam com objetos “estranhos”, supostamente conduzidos por extraterrestres.

Fonte: ND Mais