Diretor de Trânsito explica mudanças no ‘Trevo do Relógio do Sol’ na Câmara

0
58

Vereadores contestam a funcionalidade das mudanças.

Araranguá

Foi aprovado na Câmara de Vereadores de Araranguá um requerimento do vereador, Diran (PP), para o diretor de Trânsito, Sandro Xavier, comparecer à casa para explicar sobre as mudanças na rotatória no bairro, Cidade Alta, conhecida como “Trevo do Relógio do Sol”. Depois de encaminhado o convite, a presença foi confirmada na sessão desta quarta, 12, e munido de imagens que foram expostas no telão do plenário, o diretor da pasta justificou a necessidade das alterações.

“Sabemos das reclamações nas redes sociais, tem três pontos principais que estão discutindo e tudo está dentro da legislação de trânsito e engenharia de tráfego. Importante destacar que depois destas mudanças não houve mais acidentes, apesar do trânsito mais lento”, justificou.

Durante a palavra livre os vereadores aproveitaram para debater sobre a explanação do convidado. Para o vereador Nelson Soares (PDT), apesar das diretrizes serem seguidas conforme as justificativas, não significa que as mudanças resolveram os problemas gerados no trânsito daquele local. “A legalidade da obra ficou explicada, mas como representante da comunidade araranguaense, em especial os moradores da Cidade Alta que circulam com frequência, preciso me posicionar. Na parte técnica pode até ser bom, mas na realidade não funcionou”, comentou depois de ler diversos comentários negativos da população nas redes sociais da prefeitura numa postagem sobre o tema.

No mesmo sentido comentou o vereador Diego Pires (PDT). “Converso com pessoas do bairro e todos sugerem as mesmas mudanças. O que está faltando? Falta de humildade para reconhecer os erros? Não fomos consultados sobre isto”. Já o vereador, Samuel Nunes (PSD), lembrou que os reflexos da mudança também estão afetando o setor produtivo da região.

“O diretor tem bastante conhecimento e agradecemos a sua presença e explicação, mas não está funcional. Tem empresas como o banco Santander que os clientes têm que sair do estacionamento de ré e a via está de mão única próximo a uma curva. Outros comércios estão com os mesmos problemas”. Enquanto isso, o vereador Douglas Michels (PP), falou do papel do vereador diante da situação. “Muitas pessoas questionam se não vamos fazer nada. Mas aqui já foi discutido, fizemos vários pedidos neste sentido para a istração que não acatou”.

Para finalizar o vereador, Paulinho Souza (PSD), elogiou o projeto. “A rótula ficou esteticamente bonita, mas acho que é possível fazer melhorias e organizar algumas situações”.

Acompanhe a sessão completa em vídeo no link:
https://www.youtube.com/watch?v=yRiyfpmf0ow&ab_channel=CMVA

Fonte: Assessoria de Comunicação – Câmara de Vereadores de Araranguá