Defesa Civil coordena transbordo da carga de diesel para iniciar remoção do caminhão

0
82

Mercedes Benz colidiu contra quatro casas no início da tarde desta terça-feira, na SC-445.

Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros estão empenhadas para mitigar qualquer risco de incêndio envolvendo o caminhão tanque que invadiu quatro casas localizadas à margem da SC-445 em Siderópolis. O caminhão Mercedes Benz, placas de Sombrio, está carregado com óleo diesel e já foi resfriado.

Segundo o diretor da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma, Fred Gomes, que está no local prestando apoio para a equipe de Siderópolis, o primeiro o é realizar o transbordo da carga. “Agora que já entendemos o que aconteceu aqui os procedimentos adotados são para limpeza, desobstrução da via e remoção do veículo. Temos duas cargas, uma de óleo diesel normal e outra de S10”, explica.

O caminhão está carregado com cerca de dois mil litros de óleo diesel. O motorista, 32 anos, morreu no local do acidente. “Vamos retirar o caminhão, fazer a limpeza e ai liberar a via. Ficamos tristes com o que aconteceu, ele (motorista) foi esmagado pela cabine e fica aqui a nossa lamentação. Ela (a carga) representa perigo porque é um combustível. Se fosse gasolina seria mais complicado. Já foi feito resfriamento do caminhão e da pista e todo procedimento para mitigar possíveis riscos de acidentes”, explica. 

Três das quatro casas já estão liberadas pela Defesa Civil. Apenas uma, onde o caminhão colidiu logo ao sair da pista, ainda será inspecionada para avaliação de riscos. 

Fonte: Portal Engeplus