O Centro de Recuperação Ainda há Esperança, de Santa Rosa do Sul, se propõe a recuperar pessoas dependentes de álcool e outras drogas, vivendo somente de doações. Ele precisa de ajuda e parceiros para continuar o trabalho de recuperação.
Rafael Dutra Gonçalves, é um dependente em recuperação. Livre das drogas depois de um ano e seis meses de tratamento, ele hoje atua no que chama de libertação de outras pessoas: “Eu queria proporcionar isto para quem tem vontade de se internar e não tem condições. Eu disponibilizei minha vida para outras pessoas”, conta ele.
Rafael contou ao Portal Uaaau que durante 17 anos foi dependente de crack e cocaína, que perdeu muita coisa na vida, mas sempre contou com o apoio da mãe, do irmão e de sua fé. “Deus me libertou.”
Na companhia de um pastor e de um evangelista, eles abriram em maio deste ano, o Centro de Recuperação Ainda há Esperança, no Morro do Português, em Santa Rosa do Sul.
A casa abriga gratuitamente dependentes químicos e alcoólatras e tem a capacidade para atender até 40 pessoas.
Para a casa continuar com esta contribuição tão importante à sociedade, ela precisa da ajuda de todos. Hoje, nenhum governo ou associação ajudam o local, que vive de doações da população.
Tirar as pessoas das ruas, dar abrigo, comida, dignidade e uma nova chance de vida, são ações que precisam de ajuda de todos. “Nossa obra é imensa, mas com uma carência muito grande”, conta Rafael.

O aluguel custa três salários mínimos, mas as contribuições podem acontecer através de alimentos e ofertas de serviços também.
O maior objetivo dos organizadores do Centro é libertar através da palavra de Deus e Rafael ressalta um aprendizado que teve em seus anos de vício: “a droga acaba com a família e com a pessoa.”
Se tu conhece alguém que precisa de ajuda, o Centro vai até o encontro das pessoas dependentes e as resgatam, seja nas ruas ou nas residências.
Para ajudar ou pedir ajuda, os telefones são: 98823 3532 e 8841 6696.
Fonte: Potyra Pereira