CDL e ACIVA se unem à FAMA para esclarecer sobre licença ambiental

0
58

Palestra com biólogo João Rosado acontece no dia 18 de setembro, no auditório da ACIVA, em Araranguá.

O Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro, é sempre motivo para uma série de eventos alusivos à data durante aquela semana. Este é o caso da prefeitura municipal e FAMA – Fundação Ambiental do Município de Araranguá, que junto com a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas e a ACIVA – Associação Comercial e Industrial de Araranguá, promovem a palestra “Conscientização sobre a Importância das Licenças Ambientais”, com o diretor operacional da Fama e biólogo, doutor João Rosado.

O evento, que acontece no dia 18 de setembro, próxima segunda-feira, às 19h30, no auditório da ACIVA, que fica na Avenida Getúlio Vargas, 415, é aberto a toda comunidade e não exige pré-inscrição.

CDL e ACIVA se unem à FAMA para esclarecer sobre licença ambiental 1

Entre os assuntos, o palestrante deve abordar a estrutura para gestão ambiental no país, os órgãos que a compõem, e os caminhos para a conquista da licença ambiental.

Segundo o diretor superintendente da FAMA, Maureci Raul Rodrigues, a maioria das empresas necessita, em algum momento de sua atividade, de licenciamento ambiental. Ele diz que o fato da cidade contar com uma fundação do meio ambiente facilita muito os processos de licença ambiental, e que essas licenças oscilam entre extremamente simples, às mais complexas, que muitas vezes exigem pareceres de especialistas: “Por isso, a parceria com a CDL e Aciva, entidades que representam a indústria e o comércio da cidade, no intuito de esclarecer a necessidade de cumprir a lei, os os que são necessários, o apoio que a FAMA pode fornecer e as consequências jurídicas de quem descumpre a lei”, reforça.

PARCERIA PARA O BEM – Everaldo João, presidente da CDL, reforça a vocação da entidade em colaborar para o desenvolvimento da cidade e fomentar o conhecimento dos empresários e cidadãos, e diz que a entidade aceitou o convite da FAMA imediatamente porque se atraiu pelo assunto: “A CDL está sempre participando de movimentos, de iniciativas que venham aprimorar e contribuir com a melhoria da cidade. Participar deste evento é ir buscar conhecimento, além de proporcionar que os nossos associados e a cidade em geral tenham conhecimento da importância de regularização das licenças ambientais. A CDL não só apoia, assina, mas também vê com fundamental importância a participação da sociedade em assuntos que são decisivos para o meio ambiente e para a vida de uma forma geral”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Comunicação – CDL Araranguá