Cão Argo do 19º BPM encontra armas e drogas durante apoio em operação da Polícia Civil em Araranguá

0
47

Na manhã desta quinta-feira, 21, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) participou de uma operação da Polícia Civil, a qual objetivou cumprir mandados de busca e apreensão referentes a uma investigação acerca de crime de tentativa de homicídio, ocorrido no último dia 30, na Vila Samaria, em Araranguá.

Durante a operação, em apoio a Polícia Civil (DIC), os policiais do Canil Setorial do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM) utilizaram o cão de faro Argo para realizar os procedimentos de busca em um imóvel. No local, o cão indicou suspeita e um revólver calibre .38, marca Taurus, com seis munições intactas, foi encontrado. Ainda em buscas pelo local, numa estrutura anexa ao imóvel, 222,51 gramas de maconha, a quantia de R8,80 (oitocentos e sessenta e oito reais e oitenta centavos) e um revólver calibre .38 da marca Rossi, carregado com seis munições, foram encontrados dentro de uma mochila. Um suspeito de 30 anos, que estava na casa, foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

Diante dos fatos, os objetos foram apreendidos e encaminhados para a delegacia de investigação criminal de Araranguá (DIC).

A operação foi desencadeada pela Polícia Civil de Santa Catarina e cumpriu seis ordens judiciais de busca e apreensão, contando com apoio do SAER, unidades especializadas da Polícia Civil e com o apoio da PMSC através do 19º BPM.

Fonte: Assessoria de Comunicação – PMSC