Araranguá
Mesmo com chuva, a equipe operacional do SAMAE mantém o cronograma de trabalho na implantação da rede de água entre as comunidades de Manhoso e Canjiquinha, na zona rural do município. Os servidores do SAMAE estão utilizando Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) como botinas, luvas, e capacetes, além de capas de chuva.
Iniciada na terça-feira, dia 4, a obra prevê colocação de 5 mil metros de extensão com tubos em Polietileno de Alta Densidade (PEAD). “O planejamento é concluir a benfeitoria em até 15 ou 20 dias úteis. No primeiro dia implantamos 200m de rede, justamente porque no início é necessário fazer a preparação. Depois, a estimativa é executar 400m diários, entre segunda e sexta-feira”, comenta o engenheiro do SAMAE Mário Copetti.
A demanda é antiga. Moradores de ambas as localidades abastecem-se com água com características de ensaloba, que provém de um poço artesiano instalado no lado norte do Rio Araranguá. Este líquido chega ao lado sul por meio de uma tubulação suspensa, que é pressionada por motobomba.
Nesta quinta-feira, dia 6, a equipe operacional do SAMAE que está trabalhando na obra, tem como integrantes Edson José Pedro, motorista da retroescavadeira, que faz as escavações do solo, além dos encanadores Jorge de Souza e Cleiton Varela de Souza.
Fonte: Assessoria de Comunicação – SAMAE – João Carlos Silva