Câmara entrega Moção de Reconhecimento ao historiador André Sant’Ana

0
78

Homenageado é autor de livro que conta a história da Assembleia de Deus de Araranguá.

A semana foi de homenagem na câmara de Vereadores de Araranguá que concedeu ao historiador André Sant’Ana uma Moção de Reconhecimento pelo seu trabalho de pesquisa que conta os 76 anos de história da Igreja Assembleia de Deus no município. A preposição foi de autoria do vereador, Nelson Soares (PDT), que entendeu que o trabalho incorpora a história do próprio município e engrandece a cultura local. “A igreja é uma das maiores do ministério pentecostal de Araranguá, e o trabalho do historiador merece todo o reconhecimento por nos mostrar não apenas a importância no campo da fé, mas para tantas famílias de nossa cidade”, justificou o vereador.

A pesquisa de André foi materializada em um livro com o título “76 anos da Assembleia de Deus em Araranguá. Uma breve história de Azuza ao Morro dos Conventos. 63 anos de Emancipação”. A obra foi disponibilizada para o acervo da casa e também entregue ao presidente, Luciano Pires, e o vice-presidente da casa, Marcio Tubinho.

A sessão que concedeu a moção aconteceu na segunda, 13, e contou com o plenário da lotado por fiéis da denominação cristã. O pastor presidente, Paulo César da Silva usou a palavra e agradeceu o reconhecimento. Também orou pelos trabalhos dos representantes do Legislativo.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Câmara de Vereadores de Araranguá