Câmara de Araranguá: Vereadores do município e Balneário Rincão debatem situação da Barra Velha

0
76

Presidente Diego Pires (PDT) sugeriu realização de audiência pública para tratar do tema.

Na tarde desta quarta-feira (12) os vereadores que compõem o Poder Legislativo de Balneário Rincão estiveram na Câmara de Vereadores de Araranguá para tratar sobre a desanexação da localidade de Barra Velha, que fica na divisa entre os dois municípios, pertencendo então aos dois territórios.

O objetivo da vinda dos vereadores, segundo o presidente da Câmara de Balneário Rincão, Ademar Darolt (MDB), é o interesse do município em transferir parte do território da localidade, já que atualmente Araranguá não presta os serviços públicos de forma adequada. “Hoje quem fornece iluminação pública, serviço de água e esgoto e manutenção das vias é o nosso município, sendo que Araranguá apenas realiza a coleta de lixo e fornece parte da equipe de saúde da comunidade”, afirmou.

Câmara de Araranguá: Vereadores do município e Balneário Rincão debatem situação da Barra Velha 1

Além dos vereadores de Balneário Rincão, Ademar Darolt (MDB), Junior Venturini (MDB), Jucemar Vargas (MDB), Luiz Carlos Pinto (MDB), Airton Ferreira (MDB), Marlene Locks (Avante), Edmilson (PSD), Carlão da (PSD) e Jorge Da Luz, os vereadores de Araranguá, Diego Pires (PDT), Márcio Tubinho (PP) e Jorge Luiz Pereira (PP), também participaram da reunião. No encontro os vereadores progressistas, se mostraram preocupados quanto a situação da Lagoa Mãe Luiza. “Esse é um manancial importante e que no futuro poderá colaborar com o abastecimento de água e quando falamos em ceder a localidade para o Rincão, precisamos estar atentos a todos os pontos”, disseram.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Araranguá, Diego Pires (PDT), sugeriu uma audiência pública na comunidade. “Os moradores de lá são os principais interessados no assunto e precisamos escutar a opinião deles. Uma audiência pública certamente poderá facilitar a decisão dos gestores públicos municipais, até porque já diria um ditado popular que a voz do povo é a voz de Deus”.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Câmara de Vereadores de Araranguá