Conforme ele, muitas pessoas questionam transparência na vacinação e pedem melhor atendimento.
Preocupado sobre o lento processo de vacinação no município de Araranguá e após polêmicas sobre possível não aplicação de dose, o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal, Jair Anastácio (PT), solicitou ao Poder Executivo explicações detalhadas sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19 e frisou atendimento precário na saúde.
O pedido de informação 045/2021 busca o número exato de pessoas vacinadas com a primeira e segunda dose até o fim do mês de maio e a cópia do plano municipal de imunização. Segundo Jair Anastácio, acontecem diariamente duras críticas sobre a vacinação na cidade e a pasta precisa ser transparente. “Sabemos que os profissionais de saúde estão cansados e na linha de frente no combate a à pandemia, mas existem constantes relatos da demora no atendimento e isso é um erro de estratégia e queremos detalhes sobre aplicação de doses e cronograma a ser seguido”, ressaltou o vereador.
Conforme Jair, os problemas na secretaria de Saúde estão sendo recorrentes. “Eu mesmo constatei que falta álcool em gel na Unidade de Pronto Atendimento de Araranguá (UPA), o que é um absurdo e também um atendimento desumano na farmácia básica na Unidade Central Bom Pastor. Enquanto outros setores parecem evoluir em apenas seis meses, a saúde está sendo um problema e alvo de muitas reclamações”.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Câmara de Vereadores de Araranguá