Câmara de Araranguá: Vereador Banha sugere que município tenha um horto municipal

0
119

A ideia foi apresentada na sessão desta segunda-feira (19) pelo vereador e aprovada por unanimidade.

O vereador Ozair da Silva, o Banha (PT) propõe que o município de Araranguá tenha um local com mudas e viveiros, com várias espécies, nativas, frutíferas, ornamentais para auxiliar no paisagismo e objetivando também a doação aos munícipes. A ideia foi apresentada na sessão desta segunda-feira (19) pelo vereador e aprovada por unanimidade. 

A proposição foi construída de forma coletiva nas internas do Partido dos Trabalhadores, afirma Banha. “Essa demanda foi discutida com o suplente de vereador Eduardo Martinello, acadêmico de engenharia ambiental e sanitária e é um militante das causas sociais e da ecologia. No partido prezamos pelo diálogo coletivo”.

O projeto de Banha autoriza que a gestão de Cesar Cesa crie um horto municipal destinado a prover espécimes ornamentais, frutíferas e de arborização urbana para utilização em paisagismo, jardinagem e arborização da prefeitura, em especial no plantio em praças, jardins e áreas verdes públicas espalhadas pela cidade. 

Para Banha, o projeto é importante e trará inúmeros benefícios. “Poucas cidades possuem um horto e Araranguá por ser a maior da nossa região deve ser referência e implantar esse espaço. Proponho que o horto seja istrado pela Fundação Ambiental do Município de Araranguá (FAMA). Além disso, a nossa proposta de lei autoriza que a prefeitura celebre convênios com entidades, agentes financeiros ou quaisquer outros órgãos, para manter o local”, enfatizou.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Câmara de Vereadores de Araranguá