Paralisada por aproximadamente 50 dias por conta de denúncias que não foram comprovadas, a obra de construção de um calçadão a beira-mar em Balneário Arroio do Silva já está em andamento. A informação é do prefeito Evandro Scaini, que projeta a obra em andamento durante a temporada de verão, mas pelo menos com a parte central da obra mais encaminhada.
“A obra ficou parada por quase 50 dias. Isso prejudicou. Então vamos tentar deixar mais adiantada a região central, entre o Mandala e o Santo Réu, para facilitar para os turistas”, explicou Scaini. Ainda de acordo com o Prefeito, mesmo que mais adiantada, esta etapa ainda precisará de acabamento e não deverá estar totalmente concluída, porém não oferecerá riscos aos turistas.
O prefeito ainda reforçou que a paralisação se deu por conta de uma denúncia que se mostrou infundada. “Parou por conta da denúncia. Aí até nós respondermos ao Ministério Público infelizmente a obra ficou parada”, disse Scaini, que ainda informou que os prazos previstos no contrato não foram alterados e que a empresa tem até o meio do ano de 2023 para concluir a obra.
Fonte: Assessoria de Comunicação