Na noite desta quarta-feira (06), quatro homens, com idades entre 26 e 39 anos, foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros após ficarem ilhados em uma cabeceira de ponte no bairro Pinheirinho do Meio, em Jacinto Machado.
A ocorrência começou quando o grupo, que estava em um veículo, tentou atravessar uma área alagada devido à cheia do rio. Com a força da correnteza, o veículo não conseguiu avançar, deixando os ocupantes isolados.
O Corpo de Bombeiros foi acionado pela central e enviou guarnições de Turvo e Sombrio para realizar o resgate, com o apoio do SAER (Serviço Aeropolicial) e uma equipe de solo.
Ao chegarem ao local, os bombeiros mantiveram contato com os homens ilhados e instruíram-nos para aguardar o resgate com calma.
Devido à correnteza intensa, o uso de embarcações foi inviabilizado, sendo necessária a utilização de um trator para alcançar os ocupantes e efetuar o resgate em segurança.
Felizmente, todos os homens foram resgatados ilesos e, após os procedimentos de segurança, foram conduzidos até a cidade de Turvo, onde foram entregues aos cuidados de seus familiares.
Fonte: Assessoria de Comunicação CBMSC

