Balneário Rincão: Rajadas de vento atingiram quase 100 km/h

0
83

Em Criciúma, vento atingiu 65 km/h, já em Araranguá chegou aos 72 km/h.

Diversos municípios da mesorregional Sul catarinense, que compreende de Laguna a o de Torres, foram atingidos por rajadas de vento nesta sexta-feira, dia 20. Em Balneário Rincão, a estação da plataforma Norte registrou rajadas de 99 quilômetros por hora (km/h). 

Segundo a Defesa Civil, não houve alertas para danos em residências ou árvores caídas, apenas outdoors. “Caiu alguns, mas não teve ocorrência, ninguém pedindo auxílio. Somente os danos em materiais de publicidade. Foi um vento com rajadas muito fortes”, explica o coordenador da Defesa Civil municipal, Paulo Amboni.

Em Criciúma, a força do vento provocou queda de uma árvore no bairro Michel. Segundo o climatologista da Epagri, Márcio Sônego, as rajadas atingiram 65 km/h na Capital do Carvão. “A estação da plataforma é perfeita, padrão internacional. Realmente foi ventania para ninguém botar defeito. Quarta-feira e hoje foram duas surpresas que a previsão infelizmente não detectou esse vento tão forte”, esclarece.  

Em Araranguá, o vento atingiu 72 km/h, enquanto em o de Torres chegou aos 73 km/h. Já em Urussanga atingiu 60 km/h e na barragem do Rio São Bento, em Siderópolis, chegou aos 69 km/h. Na região de Laguna também houve registro de ventania em Jaguaruna (67 km/h) e Tubarão (61 km/h).

Fonte: Portal Engeplus