Novidade está sendo aderida pelos associados, que percebem vantagens no atendimento para seus funcionários.
Há cerca de um mês, os estabelecimentos comerciais filiados à CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Araranguá estão conhecendo as vantagens do atendimento médico via aplicativos de comunicação virtual, através da Telemedicina, e aderindo amplamente à novidade.
O serviço é uma plataforma de consultas médicas que podem ser feitas através do aparelho celular, de um tablet ou de um computador, desde que o equipamento esteja dotado de vídeo e microfone, e que tenha o à internet.
Através de um e uma senha, o usuário cadastrado pela CDL a o portal e consulta médicos em qualquer uma das 32 especialidades médicas à disposição: “Após o agendamento, a pessoa pode sair do portal, pois será avisado pelo WhatsApp o momento em que o médico estará disponível para fazer o atendimento”, explica o presidente da CDL, Everaldo João, que diz que o sistema não é um plano de saúde, e que não há limite de utilização, estando disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.

Everaldo explica que o sistema otimiza o tempo do usuário, e que durante a consulta, o paciente poderá receber requisições para exames, prescrição de medicamentos, tudo sem nenhum custo adicional.
Entre as vantagens do sistema, o usuário conta com previsibilidade do tempo de atendimento, redução de idas ao posto de saúde e pronto-socorro, atendimento humanizado e otimizado.
O sistema é direcionado apenas para as mais de 350 empresas filiadas à CDL de Araranguá e seus funcionários. Para adesão, basta o responsável pelo estabelecimento comercial filiado entrar em contato com a CDL no endereço Avenida Getúlio Vargas, 352, sala 24, no centro da cidade. Maiores informações pelo fone (48) 3522-0102.
Foto-legenda – Associados e funcionários de empresas vinculadas à CDL de Araranguá têm agora o serviço de Telemedicina, com 32 especialidades.
Fonte: Assessoria de Comunicação – CDL Araranguá