O Campeonato Mundial de Aéreos e Pole Sports reuniu 215 atletas no município de Tubarão, entre os dias 19 e 22 de outubro.
Atletas de 10 países divididos em diversas categorias de 6 a 60 anos e 5 modalidades acrobáticas diferentes: Tecido Acrobático, Lira Acrobática, Mastro Pendular, Pole Sports e Pole Artístico, os atletas competiram sob as regras rigorosas da Aerial & Pole Sports World League (APS), que avaliaram características importantes da apresentação de cada atleta.
A equipe do Brasil esteve presente em todas as modalidades. De todos os campeonatos internacionais essa foi a maior participação do Brasil com um saldo positivo. Foram 36 ouros, 18 pratas e 13 bronzes.
A equipe de Araranguá formada pelo Centro de Treinamento Janiere Cunha e Colégio Futurão contribuíram para este quadro de medalhas trazendo para casa 16 ouros, 5 pratas e 3 bronzes.
“A realização de um grande sonho, ter talentos incríveis aqui no nosso estado. Com certeza uma experiência que ficará em nossos corações”, disse a Presidente da Liga Brasileira de Aéreos e Pole Sports (LIBAPS), Janiere Cunha.
O próximo Mundial de Aéreos e Pole Sports será no ano que vem, na Venezuela.
Por Diego Piovezan