Após queixas de moradores Barra Velha poderá pertencer ao Rincão

0
127

Vereadores de Araranguá e Balneário Rincão se reuniram para tratar sobre a desanexação da Barra Velha, localidade que fica na divisa entre os dois municípios.

Diego Pires (PDT), presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, em entrevista ao Portal Uaaau, relatou que foi procurado pelos vereadores do Balneário Rincão, para falar da localidade.

A Barra Velha estaria, “segundo informações deles, sendo desassistida há muito tempo pelas gestões anteriores. A grande maioria dos serviços, Balneário Rincão já excuta, como iluminação pública, fornecimento de água e saúde.” Ao município de Araranguá, estaria cabendo a coleta de lixo e parte dos serviços de saúde.

Durante a reunião, o presidente sugeriu uma audiência pública organizada pela Câmara de vereadores de Araranguá, pré-agendada para o dia 27 de maio, para ouvir os moradores sobre a questão. “Toda a população está convidada, falta só confirmar a data”.

Sobre a questão, o vereador entende que é importante que seja dado um atendimento de qualidade para a população que foi negligenciada nas gestões anteriores. O local é afastado e dificulta a manutenção, mas não pode permanecer nesta situação. “Ou município de Araranguá, com sua nova gestão, dá um atendimento de qualidade àquela população ou ajuda com um convênio mensal para o Balneário Rincão, que está mais perto, fazer a manutenção. Se não houver entendimento, a Barra a para o Rincão, desde que a Lagoa de Mae Luzia fique preservada como território de Araranguá.”

Estiveram presentes na reunião os vereadores Ademar Darolt (MDB), Junior Venturini (MDB), Jucemar Vargas (MDB), Carlão da (PSD), Jorge Da Luz, Luiz Carlos Pinto (MDB), Airton Ferreira (MDB), Marlene Locks (Avante), Edmilson (PSD), de Balneário Rincão e Diego Pires (PDT), Márcio Tubinho (PP) e Jorge Luiz Pereira (PP), de Araranguá.