A estrutura que fica na altura do bairro Linha Anta, dá o de uma cidade para a outra.
Morro da Fumaça
Moradores de Morro da Fumaça e Içara reclamam de transtornos há cerca de dez dias,
pelo rompimento de uma ponte de madeira localizada na rodovia Três Miguel. A estrutura que fica na altura do bairro Linha Anta, dá o de uma cidade para a outra e já foi interditada em abril deste ano, por ter cedido.
“Faço esse trajeto com bastante frequência e não é a primeira vez que essa ponte gera transtorno para os moradores. Com a chuva dos últimos dias, caiu por completa, impossibilitando a agem de pedestres e condutores”, disse Tiago Medeiros, de 29 anos, morador do bairro Graziela, em Morro da Fumaça. “Enquanto não colocarem uma estrutura fixa de concreto, esse problema irá permanecer”, acrescenta.
Condutores precisam fazer rotas alternativas
Os condutores que necessitam fazer o trajeto diariamente, por exemplo, precisam fazer
o desvio pela SC-443, na Içara, ou pela Linha Ronco D’água, de Morro da Fumaça.
“Os moradores da Linha Frasson não estão ilhados, pois possuem outro o. Precisamos de tempo bom para levar os materiais e as máquinas. Como a previsão para os próximos dias é de tempo bom, planejamos dar início hoje”, destaca Natan de Souza, Secretário de Infraestrutura do Morro da Fumaça.
Solução
A responsabilidade para solução dos problemas fica por conta dos dois Governos Municipais, ou seja, os custos totais devem ser divididos, assim como a decisão as medidas a serem tomadas.
“Há demandas em toda cidade de Morro da Fumaça depois da chuva, essa não é a única.
Estamos organizando para fazermos os reparos assim que possível, mas tudo leva tempo”, exclama Souza.
Fonte: TN Sul