A empresa é a oitava em movimento econômico e retorno de ICMS no município.
O prefeito de Forquilhinha (SC), José Cláudio Gonçalves, o Neguinho (PSD), iniciou tratativas com empresas do ramo de cervejarias para tentar amenizar o anúncio de fechamento da fábrica da CSC (Cervejaria Santa Catarina), com sede na cidade.
A empresa é detentora das marcas Saint Bier, Coruja, Barco e Catarina, que, a partir de agora, serão licenciadas por meio da cessão dos direitos de uso. A desativação da fábrica deve gerar 88 demissões.
“Eu tenho planos A, B e C e há várias possibilidades. Já iniciei conversas com algumas empresas e pode ser que fechem a compra dos equipamentos e continuem a produzir. É uma das hipóteses”, adiantou.
A empresa é a oitava em movimento econômico e retorno de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) no município. Em 2021, o valor adicionado em ICMS chegou a R$ 18 milhões.
O fechamento da fábrica com capacidade para a produção de 500 mil litros mensais foi anunciado oficialmente nesta semana. Com isso, 88 funcionários devem ser demitidos nos próximos 60 dias.
Fundada em 2007, a empresa ganhou notoriedade regional nos primeiros anos de atuação focada na produção do chope Saint Bier. As atividades do pub, porém, serão mantidas.
Fonte: ND Mais