Anteprojeto de lei quer criar programa ‘Lixo Reciclado na Escola’

0
67

Araranguá

Durante a primeira sessão de junho, realizada no dia 05, na Câmara de Vereadores de Araranguá, o vereador, Diego Pires, aprovou um anteprojeto de sua autoria que tem o objetivo de criar na rede pública municipal o Programa “Lixo reciclado na Escola”.

Em seis artigos, o anteprojeto, prevê a implantação de sistema de coleta seletiva de resíduos recicláveis nas escolas com a participação da comunidade escolar, professores e alunos incluindo a Educação Ambiental ministrada nas aulas. “A campanha de reciclagem tem como propósito melhorar nossa qualidade de vida e incentivar jovens a desde cedo adquirirem o costume de reciclar”, justificou o autor.

Durante a votação, a professora, Franciele Anastácio, defendeu a ideia, e usando a tribuna apresentou os números que a reciclagem tem beneficiado o país. Convidado do vereador, Diego, a professora, defendeu que o assunto é pouco difundido no ensino infantil. “Muitas coisas podem ser recicladas nas escolas. Tem muitos materiais usados pelos alunos, professores e quem transita nas escolas descartados de maneira comum. A coleta seletiva vai promover educação ambiental e também colaborar diretamente com o meio ambiente”, argumentou a professora.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Câmara de Vereadores de Araranguá