A entidade civil não possui sem fins lucrativos, vínculos políticos, religiosos e foi fundada em 14 de outubro de 1971.
A Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense (Aciva) recebeu moção da Câmara de Vereadores de Araranguá na noite desta quarta-feira (13) pelos seus 50 anos de fundação e pelos relevantes serviços prestados ao município de Araranguá. O autor da moção foi o vereador Luciano Pires (Podemos) e foi aprovado por todos os membros do Poder Legislativo.
A Aciva é uma entidade civil sem fins lucrativos, vínculos políticos, religiosos e foi fundada em 14 de outubro de 1971, tendo como principal objetivo fomentar e fortalecer as iniciativas comerciais e empresariais de Araranguá e região e colaborar com a qualidade de vida da população.
A instituição ainda possui um papel institucional e político muito marcante na comunidade, tanto que colaborou com pautas importantes, dentre elas a que resultou na instalação do Corpo de Bombeiros em Araranguá e também levantou bandeiras significativas neste período, como o asfaltamento da BR-285, Serra do Faxinal, além da implantação do curso medicina na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e entre outras lutas.
O vereador proponente destacou a importância da moção. “A Aciva faz um trabalho exemplar que reflete muito na vida da população de nossa cidade e região. Me orgulho de entregar essa moção para uma instituição que tanto colabora com todos nós”, frisou Luciano Pires
O atual presidente da Aciva, Alberto Sasso, agradeceu o vereador pela moção. “A Aciva plantou sonhos que hoje são uma realidade em nosso município e região. Esperamos que por mais cinquenta anos a nossa instituição continue sendo um farol que guia tantos debates importantes. Agradeço o vereador Luciano Pires pelo carinho”.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Câmara de Vereadores de Araranguá