Os últimos dias estão sendo de comemoração para a Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense (Aciva) por conta da primeira graduação de uma empresa incubada na Aratec, a incubadora e aceleradora de negócios inovadores de Araranguá.
A Aratec está sob a direção da Dra. Marta Adriana M. da Silva, que lidera a empresa Marta Gerenciamentos, que em menos de um ano no comando da Aratec, já graduou empresas, porém conta com o apoio do Governo do Município e também de Aciva. Segundo Marta, o momento é de celebração. “Temos o prazer de comunicar a primeira empresa a ser graduada. A startup Audite Pró Ltda estava incubada na Aratec desde setembro de 2022, alcançou seu nível de tração e internacionalização, transferindo-se para Portugal”, conta.

O processo foi forjado por parte do CEO da empresa, o que garantiu o sucesso e a devida graduação em fevereiro de 2023.
Para o presidente de Aciva, Édio Kunhasky Junior, a graduação é fruto do trabalho dos gestores, mas se dá por conta do amplo incentivo. “Essa graduação da empresa com expansão dela para Portugal mostra que a Aratec é essencial e cumpre seu papel de incentivar, dar estrutura e condições para que bons trabalhos possam ser colocados em prática. Para a Aciva é uma alegria saber que empresas que estão nascendo aqui, estão se mostrando fortes e com grande potencial”, afirma.
Ainda segundo Marta, os incubados recebem apoio de pioneiras metodologias. “É necessário destacar que as startups da Aratec podem contar com o benefício de receber uma metodologia reconhecida como a terceira melhor do mundo, por meio da Miditec/Acate”, disse.
Fonte: Assessoria de Comunicação – ACIVA