Abastecimento volta ao normal: SAMAE substiui adutora no Centro e alerta sobre danos causados por empreiteiras

0
42

Araranguá

Antes do horário previsto, isto é, por volta do meio-dia desta quarta-feira, dia 15, a equipe operacional do SAMAE concluiu à troca de adutoras na Avenida Getúlio Vargas, a cinco metros da esquina com à Rua Coronel Apolinária Pereira, no Centro – em frente à Estação Rodoviária, apenas como ponto de referência.

A intervenção foi necessária porque, de maneira involuntária, servidores de uma empreiteira que realiza obras de revitalização no local, acabaram danificando uma adutora. O problema causou suspensão no abastecimento de água para os moradores do Centro. A situação, no entanto, já foi equacionada. “Após a retomada do abastecimento, em alguns pontos, a água poderá apresentar coloração diferente do habitual. Isto é decorrente das partículas que estão aderidas à parede interna da tubulação. Com o aumento da pressão, elas se desprendem e acabam provocando a alteração na cor”, observa o engenheiro do SAMAE, Mário Copetti.

Ele também adverte que, como servidores de empreiteiras estão executando várias obras públicas de infraestrutura em diferentes bairros do município, tem ocorrido muitos acidentes de trabalho, muitos deles causando rompimento de tubulação. “Esta situação tem acontecido com uma frequência acima do normal. Além de ocasionar interrupções no abastecimento, o problema pode gerar como uma de suas consequências, a alteração na coloração do líquido”.

Em caso de situações de emergência, o SAMAE disponibiliza o fone plantão 3524-0837.

Fonte: Assessoria de Comunicação – João Carlos Silva – SAMAE