Mel de Araranguá conquista novamente a excelência internacional

0
40

A istração Municipal de Araranguá tem a satisfação de anunciar que a empresa araranguaense Apis Nativa foi mais uma vez reconhecida internacionalmente pela qualidade excepcional de seu mel.

Em sua estreia no prestigiado Paris International Honey Awards 2025, a Apis Nativa conquistou a medalha de ouro na categoria “Qualidade” com o seu Mel Sabor Suave, da linha Special Reserve Célio Silva.

O evento, realizado anualmente na capital sa, reúne os melhores produtores de mel do mundo e avalia rigorosamente os produtos segundo critérios técnicos e sensoriais.

Nesta edição, o mel da Apis Nativa foi o único brasileiro premiado com medalha de ouro na categoria “Qualidade”, destacando-se entre concorrentes de diversos países.

“É uma honra levar o nome do Brasil e da Apis Nativa a mais um reconhecimento internacional.

Esta medalha reforça nossa missão de oferecer produtos que expressam a riqueza e a biodiversidade do nosso país”, comemora Tarciano Santos da Silva, diretor da empresa.

A premiação na França soma-se a um histórico de conquistas da Apis Nativa.

A empresa já foi reconhecida em países como Austrália, Ucrânia, Coreia do Sul, Turquia, Canadá, Chile e Estados Unidos.

Além disso, foi eleita o Melhor Mel do Mundo em cinco edições do World Beekeeping Awards (Apimondia), que acontece a cada 2 anos:

2007 – Austrália
2013 – Ucrânia
2015 – Coreia do Sul
2017 – Turquia
2019 – Canadá

Esses prêmios reforçam a reputação internacional da Apis Nativa como referência em qualidade, inovação e respeito ao meio ambiente.

A istração Municipal, parabeniza a Apis Nativa por mais essa conquista, que valoriza Araranguá e projeta, com orgulho, o nome da cidade para o mundo.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO